sábado, 17 de março de 2012

DIA DO ARTESÃO FOI COMEMORADO EM NATAL COM MUITA FESTA

O dia 19 de março, dedicado de São José, é também o dia do artesão. Antecipando a comemoração, delegações de artesãos de vários municípios do Estado participaram neste dia 17 de março da programação alusiva ao Dia do Artesão, organizada pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato – PROART e Secretaria de Estado da Habitação e Assistência Social. Contando com presença da Governadora Rosalba Ciarline, do Professor Luis Eduardo, Secretário do Trabalho e do Senador Garibaldi Alves, a homenagem aos artesãos constou de missa, almoço, apresentações culturais e sorteio de brindes.

A Governadora ao dirigir a palavra aos artesãos, anunciou que será realizado o recadastramento de todos os artesãos do Estado com vistas à execução de um conjunto de ações de incentivo ao setor artesanal, incluindo o financiamento de instrumentos de trabalho.

Dentre as delegações presentes ao evento estava um grupo de artesãs de Boa Saúde e por ocasião do ofertório da missa, entre as oferendas, estava uma peça do artesanato tradicional em crochê e fuxico da vovó, do Artesanato de Boa Saúde.