terça-feira, 14 de maio de 2013

"Se o campo não planta a cidade não janta"

Tudo indica que quem acreditou que, ainda neste ano, ia colher feijão verde e plantar mandioca, acertou. Depois de alguns dias de sol forte, voltou a chover em Boa Saúde  e em outros municípios da região Agreste, reforçando a esperança dos agricultores.
Outro dia li o seguinte ditado: "Se o campo não planta a cidade não janta".  O autor desse ditado, certamente, aproveitou a rima planta e janta para chamar a atenção do quanto é importante o trabalho do agricultor e a produção do campo.
É lamentável que os agricultares e criadores  continuem dependendo da chuva, como há séculos a traz, sem que os programas oficiais encontrem soluções para os principais
problemas.
 

f corda1 Feijão de corda? Guandu/Andu? Palma?
SANTA CRUZ RN: Festa de Santa Rita de Cássia
Teve início no dia 13 de maio a festa da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, com uma vasta programação religiosa que terá diversos momentos de orações e também uma parte social que chama atenção com eventos que pretendem atrair a participação da população. Na parte religiosa se destaca as tradicionais novenas todas às noites, ofício de nossa senhora e missa pela manhã, terço de Santa Rita ao meio-dia, missas e procissões durante os 10 dias de festa. Na parte social haverá quermesse todas as noites, leilão dia 22, missa dos vaqueiros, seguida de cavalgada, no dia 15, forró dos idosos e ações de cidadania, no dia 16, Noite Cultural e Escolha da Melhor Voz Estudantil, no dia 18. Além desses eventos, a parte social da festa terá novidades para os fiéis. De 14 a 22 de maio acontecerá a Expo Santa Rita, evento realizado em parceria com a Casa de Cultura e o retorno da Feirinha de Santa Rita que acontecerá no sábado, dia 14 de maio. De acordo com o  Pe. Vicente Fernandes, a programação está sendo desenvolvida com muito cuidado para envolver fiéis e turistas durante os festejos. “O planejamento começou desde que cheguei e tudo está sendo feito para que todos sintam-se bem acolhidos e que haja um bom envolvimento da comunidade e visitantes”.
Fonte: Blog da Rádio Santa Cruz AM

COMISSÃO VAI ACELERAR JULGAMENTOS DE IMPROBIDADE ADMINISRATIVA
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) formou uma equipe de magistrados para julgar, até o final deste ano, processos que apuram crimes de improbidade administrativa e que foram distribuídos até dezembro de 2011. A formação da Comissão da Improbidade Administrativa, cuja oficialização ocorreu com a publicação da Portaria nº 767/2013, no Diário da Justiça Eletrônico de 10/06, ocorreu cinco meses após o CNJ estabelecer a Meta 18, que tem como objetivo julgar, até o fim de 2013, os processos contra a administração pública e crimes de improbidade administrativa distribuídos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Justiça Federal e às Cortes Estaduais.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, todas as Comarcas passarão por um processo de levantamento de dados, para se saber quantos procedimentos com tal classificação tramitam e estão pendentes de julgamento.

Fonte: Tribuna do Norte