segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chuva de granizo no Seridó

A população de Santana do Seridó no Rio Grande do Norte foi surpreendida por uma chuva de granizo entre domingo e esta segunda-feira (4). De acordo a Emparn, o fenômeno é raro e dificilmente ocorrerá novamente nos próximos dias. Porém, novas chuvas de grande intensidade poderão ocorrer no dia 10 deste mês.De acordo com o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, o fenômeno conhecido vórtice ciclônico provocou a chuva de granizo. Segundo Bristot, uma nuvem entre 4km e 5km se formou e, sobre ela, o gelo se acumulou devido à umidade e baixa temperatura, ocorrendo, em seguida, a chuva de granizo.
"É um fenômeno meteorológico que ocorre, geralmente, em janeiro, mas dificilmente com gelo na nesta região, que é mais quente", explicou Bristot.
A chuva de granizo foi breve e não há registros sobre incidentes graves em Santana do Seridó. Fonte: Tribuna do Norte
Em Santana do Seridó choveu granizo
Chuva de granizo em Santana do Seridó/RN - Foto Tribuna do Norte
 
 

O RN PARTICIPA DO 6º SALÃO INTERNACIONAL DO ARTESANATO DE BRASÍLIA


De 6 a 10 de novembro será realizado o 6º Salão Internacional do Artesanato de Brasília reunindo o artesanato, a cultura e a culinária de todos estados brasileiros e de vários países. O evento é realizado anualmente pelo Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República  e este ano fará uma homenagem especial ao estado de Pernambuco, que terá uma área maior de estande, apresentando, além do artesanato, mostra de culinária, divulgação turística e uma ampla programação cultural que inclui shows diários.
O 6º Salão Internacional do Artesanato de Brasília será realizado no Pavilhão Expobrasília, no Parque da Cidade, no horário das 11  às 23 hóras. Será uma ótima oportunidade para os Norte-Riograndenses residentes em Brasília prestigiarem e adquirirem  peças do artesanato Potiguar.
No estande do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do PROART- Programa do Artesanato Potiguar- vinculado a SETHAS serão expostos e comercializados os principais produtos do artesanato do nosso Estado, incluindo os trabalhos em crochê e fuxico do Artesanato de Boa Saúde.


Algumas peças do Artesanato de Boa Saúde que estarão do
6º Salão Internacional do Artesanato de Brasília